terça-feira, 23 de outubro de 2007

Eu vivi os 80's

O mundo muda!

O aquí e o agora, confunde-se com o "levar vantagem em tudo"
Aplica-se a Lei de Gerson, e
justifica-se a corrupção!

Já o amor não é mais intenso, nem durável,
mas sim necessariamente pornográfico!

O máximo da competência era a dos Yuppies.
Agora é ISO9000!


O mundo muda!

A humanidade que nos trouxe Gustav Flaubert
é a mesma que trouxe Paulo Coelho?
Que humanidade é esta?

Grease e Flashdance X Massacre da Motoserra elétrica

O mundo muda

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Colchão com Energia BioQuântica

Às vezes me surpreendo ao nível baixo que o ser humano é capaz de chegar, a fim de enganar as pessoas à sua volta, e este é apenas um caso:

Já no começo da manhã, fui abordado por um senhor, lá no shopping, o qual ele está vendendo colchões com “Energia BioQuântica”, que em suas palavras são um novo avanço e tipo de tecnologia, já que têm a capacidade de curar quase todas doenças existentes. Curou de um conhecido dele, o mal de Alzheimer, além de curar inúmeras outras doenças (sim, câncer inclusive).

Primeiro fiquei intrigado por alguém que claramente que teve pouco estudo, usar avidamente um “conceito”, com duas palavras que teoricamente são incompatíveis: BIO+QUÂNTICA, pois Bio=Vida, já Quântica, imagino que seria uma referência à Mecânica Quântica, que é o estudo onde não se aplicam as regras da Física Clássica (tais como na interação subatômica dos componentes de um átomo).

Pelo que consigo visualizar na tênue explicação do “técnico”, imagino que produto milagroso nada mais é, que um colchão que é ligado à eletricidade ou bateria, e que emite uma onda eletromagnética, provavelmente solenóides que são colocados dentro do colchão “milagroso”. Acho que é uma “evolução” do colchão com imãs, que foi muito popular e vendido até a pouco tempo, prometendo cura “apenas” para dores nas costas. Falei para ele prontamente entrar em contato com a Fundação Nobel em Estocolmo, pois certamente o cientista inventor (sim, existe um cientista paranaense que inventou o colchão com a “Energia Bioquântica), que ele ganharia um Nobel em Medicina.

Então me arrependi!

Tentei então dialogar e lembrei-o da responsabilidade em afirmar que algo assim que "faz curas milagrosas", as quais nem com células-tronco se consegue, dá falsa esperança as pessoas de pouco conhecimento, e também tira o dinheiro de alguém que já se encontra doente. E este dinheiro pode ser muito significativo nesta fase da vida dele. Não aguentei o cara.

Esta bobagem toda, realmente estragou meu dia!

Mas ao chegar em casa, ainda puto da vida e ao pesquisar na web, notei que a bobagem é endêmica, chega a ser algo que no meu ver é criminoso. Vários sites, para vender produtos, falam até de "estudo" da Organização Mundial da Saúde, falando das maravilhas da “energia bioquântica”, e achei produtos maravilhosos com tal "energia". É óbvio que em nenhum caso existe acesso a tais "estudos".

Meu dia ficou pior!

PUTAQUEPARIU!!!!!!!!!!!!!!

==========================================================
Links dos idiotas:
http://www.quanticamed.com/
www.hploco.com/energiabioquantica
http://www.neomicrons.com.br/
http://www.colchaobioquantico.com.br/

O Início

Putaquepariu! Sim: a palavra é Putaquepariu.

Sempre imaginei com qual palavra eu iniciaria um livro, e confesso que passei por inúmeras fases e fezes de minha vida, em que esta palavra inicial de um livro escrito por mim, mudou consideravelmente com o passar dos ânus: De minha infância, marcada com a palavra "Era"(de "Era uma vez..."), para posteriormente palavras como "Vagina", resultado de uma adolescência onanista (típico para um adolescente masculino), posteriormente com a maturidade (maturidade?), surgiram outras palavras como "Amor" e consequentemente a palavra "Filho", que em meu ver se completam.

Mas o mundo muda! E agora com 40 anos, tudo está diferente, até a percepção da realidade de que nunca realmente escreverei um livro se torna mais próxima e verdadeira. Mas apesar disto pelo menos eu já plantei uma árvore: Foi na quarta-serie, na Escola São José, no "Dia da Árvore", com todos os meus colegas da sala assistindo (foi um auge).

O mundo muda! O livro agora se transformou em um Blog, o qual não sei realmente se conseguirei atualizar constantemente, ou até se terei saco de continuar após esta primeira postagem.

É, o mundo muda!

Bem e se tudo muda, é obvio que a palavra inicial de meu "Livrog" também tem que mudar, e para tanto, nada como algo em que eu que possa exprimir todo o sentimento que se resume à minha vida, que é de onde surge esta palavra com conotação universal: "Putaquepariu".

Primeiramente explicando aos puritanos que a "minha" Putaquepariu é diferente: Ela não tem o sentido e o conceito do palavrão conhecido por todos. Ela não possui hífen, mesmo porque ela é "minha", e também porque ela sai de minha boca de forma praticamente uníssona, como uma palavra com vida própria. A "minha" Putaqueriu, possui conceito relativo ao momento em que se está sendo expressada. Mas não só isso, ela muda também em entoação e em ritmo.

Portanto a minha Putaquepariu é sim uma palavra coringa, que serve e de que me serviu em vários momentos de minha vida e talvez você se identifique em algum deles:

- Putaquepariu é a merda em que você se mete em brigar depois da aula, com o fortão do colégio;
-Putaquepariu é o nojo primeiro beijo, que você se recebe de uma menina quando ainda não flui hormônios no seu corpo;
- Putaquepariu é um novo beijo, anos depois, mas agora com a testosterona tentando estorar a sua cueca e a calça, e ao mesmo tempo que você tenta disfarçar;
- Putaquepariu é a super-gata que saiu com você e te deu já na primeira vez;
- Putaquepariu é a gata que saiu com você pela sexta vez, e ainda não te deu, apesar de ter dado para todos os teus amigos (obviamente ela quer namorar, e para mostrar que se "importa" com você, te deixa no "seco", para valorizar o passe).
- Putaquepariu é aquele sexo adolescente gostoso, em que você tem transa durante 30 segundos maravilhosos;
- Putaqueriu é o seu nome na lista de aprovados do vestibular;
- Putaqueriu é a porra da merda da quantia de matérias, que você tem que estudar, agora para sair da universidade;
- Putaquepariu é o teu amigo que te chama pra sair as 3 da manhã, e você estudando para uma prova qua começa as 8. Você vai, é claro.
- Putaquepariu é o dia do seu casamento, junto com o frio na barriga.
- Putaquepariu com um complemento de agora-fodeu-mesmo e lágrimas, é quando você olha por um vidro, na maternidade e vê o seu filho recém nascido pela primeira vez.
- Putaquepariu é o câncer que você descobre que existe em seu pai, um fumante inveterado.
- Putaquepariu é quando você vai ao velório e enterro de seu pai.
- Putaquepariu é o stress, quando a responsabilidade cresce muito com os anos, e você quer mesmo é voltar a sua infância: Colo da mãe!
- Putaquepariu é os limites da vida.

É o Mundo muda!

Se na literatura algumas coisa permanecem por décadas: "E agora José...", "Havia uma pedra no meio do caminho", "As armas e barões assinalados....". Agora pelo menos posso dizer algo diferente para você leitor: Putaquepariu!

Aposto que nem José Lins do Rego (eu tinha que citar alguém com um sobrenome deste) pensou durante toda a sua vida, em escrever esta palavra: PUTAQUEPARIU.

Portanto: Putaquepariu pra você leitor. Entenda o que quiser!