segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O Início

Putaquepariu! Sim: a palavra é Putaquepariu.

Sempre imaginei com qual palavra eu iniciaria um livro, e confesso que passei por inúmeras fases e fezes de minha vida, em que esta palavra inicial de um livro escrito por mim, mudou consideravelmente com o passar dos ânus: De minha infância, marcada com a palavra "Era"(de "Era uma vez..."), para posteriormente palavras como "Vagina", resultado de uma adolescência onanista (típico para um adolescente masculino), posteriormente com a maturidade (maturidade?), surgiram outras palavras como "Amor" e consequentemente a palavra "Filho", que em meu ver se completam.

Mas o mundo muda! E agora com 40 anos, tudo está diferente, até a percepção da realidade de que nunca realmente escreverei um livro se torna mais próxima e verdadeira. Mas apesar disto pelo menos eu já plantei uma árvore: Foi na quarta-serie, na Escola São José, no "Dia da Árvore", com todos os meus colegas da sala assistindo (foi um auge).

O mundo muda! O livro agora se transformou em um Blog, o qual não sei realmente se conseguirei atualizar constantemente, ou até se terei saco de continuar após esta primeira postagem.

É, o mundo muda!

Bem e se tudo muda, é obvio que a palavra inicial de meu "Livrog" também tem que mudar, e para tanto, nada como algo em que eu que possa exprimir todo o sentimento que se resume à minha vida, que é de onde surge esta palavra com conotação universal: "Putaquepariu".

Primeiramente explicando aos puritanos que a "minha" Putaquepariu é diferente: Ela não tem o sentido e o conceito do palavrão conhecido por todos. Ela não possui hífen, mesmo porque ela é "minha", e também porque ela sai de minha boca de forma praticamente uníssona, como uma palavra com vida própria. A "minha" Putaqueriu, possui conceito relativo ao momento em que se está sendo expressada. Mas não só isso, ela muda também em entoação e em ritmo.

Portanto a minha Putaquepariu é sim uma palavra coringa, que serve e de que me serviu em vários momentos de minha vida e talvez você se identifique em algum deles:

- Putaquepariu é a merda em que você se mete em brigar depois da aula, com o fortão do colégio;
-Putaquepariu é o nojo primeiro beijo, que você se recebe de uma menina quando ainda não flui hormônios no seu corpo;
- Putaquepariu é um novo beijo, anos depois, mas agora com a testosterona tentando estorar a sua cueca e a calça, e ao mesmo tempo que você tenta disfarçar;
- Putaquepariu é a super-gata que saiu com você e te deu já na primeira vez;
- Putaquepariu é a gata que saiu com você pela sexta vez, e ainda não te deu, apesar de ter dado para todos os teus amigos (obviamente ela quer namorar, e para mostrar que se "importa" com você, te deixa no "seco", para valorizar o passe).
- Putaquepariu é aquele sexo adolescente gostoso, em que você tem transa durante 30 segundos maravilhosos;
- Putaqueriu é o seu nome na lista de aprovados do vestibular;
- Putaqueriu é a porra da merda da quantia de matérias, que você tem que estudar, agora para sair da universidade;
- Putaquepariu é o teu amigo que te chama pra sair as 3 da manhã, e você estudando para uma prova qua começa as 8. Você vai, é claro.
- Putaquepariu é o dia do seu casamento, junto com o frio na barriga.
- Putaquepariu com um complemento de agora-fodeu-mesmo e lágrimas, é quando você olha por um vidro, na maternidade e vê o seu filho recém nascido pela primeira vez.
- Putaquepariu é o câncer que você descobre que existe em seu pai, um fumante inveterado.
- Putaquepariu é quando você vai ao velório e enterro de seu pai.
- Putaquepariu é o stress, quando a responsabilidade cresce muito com os anos, e você quer mesmo é voltar a sua infância: Colo da mãe!
- Putaquepariu é os limites da vida.

É o Mundo muda!

Se na literatura algumas coisa permanecem por décadas: "E agora José...", "Havia uma pedra no meio do caminho", "As armas e barões assinalados....". Agora pelo menos posso dizer algo diferente para você leitor: Putaquepariu!

Aposto que nem José Lins do Rego (eu tinha que citar alguém com um sobrenome deste) pensou durante toda a sua vida, em escrever esta palavra: PUTAQUEPARIU.

Portanto: Putaquepariu pra você leitor. Entenda o que quiser!

Nenhum comentário: